Imposto

Informe de Rendimentos INSS 2020: Emitir Extrato

Quem é aposentado ou pensionista do INSS o Informe de Rendimentos INSS 2020 é obrigatório para quem recebe valor igual ou acima da tabela de declaração de imposto de renda, sendo preciso ter acesso ao extrato de recebimento para que seja feito o Informe de Rendimentos INSS 2020 que poderá ser feito pela internet.

84D61CBdasE 2E3C DCE6 D24C BDAD2C3304B7 539x400 - Informe de Rendimentos INSS 2020: Emitir Extrato
Informe de Rendimentos INSS 2020

Se ainda não sabe como ter aceso ao extrato e fazer sua declaração, continue acompanhando daremos dicas importantes sobe o assunto.

INFORME DE RENDIMENTOS INSS 2020

Mesmo para aposentado ou pensionistas ficam obrigados a fazer sua contribuição com a Receita Federal fazendo o pagamento do IRPF 2020, é um procedimento simples mais muita gente ainda não sabe.

O Informe de Rendimentos INSS 2020 é um documento que é utilizado para fazer declaração do Imposto de Renda 2020 juntamente com todas as informações exigidas pela Receita Federal, que deve ser feita para evitar do contribuinte caia na Malha Fina IR 2020.

Saiba que todo aposentado e pensionista poe ter acesso a este documento pela internet ou de forma presencial, nele estão contidos valores de benefícios recebidos da previdência social, que devem ser utilizados para comprovar valores recebidos para ficar em dia com o leão.

EXTRATO INFORME DE RENDIMENTOS INSS

Como este documento é utilizado para fim de fazer a declaração Imposto de Renda 2020, então é preciso tirar o extrato com os rendimentos do ano anterior preciso para que seja feita a solicitação de seu Informe de Rendimentos INSS 2020 e enviado a Receita Federal.

Documento esta disponível de 2 formas para que tenha acesso aos comprovantes de renda necessários.

extrato previdencia social 600x288 - Informe de Rendimentos INSS 2020: Emitir Extrato

A primeira pé de forma presencial que deve ir até uma das agencias do INSS e solicitar pelo Informe de Rendimentos 2020, mai saiba que é preciso fazer agendamento prévio para ser atendido, como norma do órgão.

A outra maneira é através de consulta de extrato INSS pela internet, poderá emitir o extrato no site da previdencial social, não sabe como fazer a consulta? veja no próximo tópico.

CONSULTA ONLINE DO INFORME DE RENDIMENTOS

Fazendo uma consulta pela internet poderá ter acesso e emitir o extrato do Informe de Rendimentos INSS 2020, mais por segurança do sistema é preciso ter alguns documentos em mãos para acessar as informações de beneficio e pessoais.

previdencia atendimento 600x355 - Informe de Rendimentos INSS 2020: Emitir Extrato

É muito simples abaixo indicamos como acessar a pagina e basta seguir todos os passos indicados.

  • Acesse o site oficial da Previdência Social, clique aqui para ser redirecionado até o site de consulta;
  • Ao ser redirecionado, você deverá preencher todos os campos com as informações que lhe forem solicitadas;
  • Informe o ano de vigência do documento, seu ano de nascimento, número do benefício e as demais informações necessárias;
  • Clique em “Consulta” para ter acesso;
  • Ao fazer o login no site, você deverá clicar em “Imprimir”.

Muito simples ter acesso ao Informe de Rendimentos INSS de forma online, agora basta imprimir através do ícone impressora, agora ja pode fazer sua declaração de imposto de renda que também é feito pela internet no site da Receita Federal.

SOLICITAÇÃO PRESENCIAL INSS

Muitas pessoas ainda não gostam de utilizar a internet por algum motivo, então poderá fazer a solicitação de Informe de Rendimento de forma presencial, mais será preciso fazer o agendamento de horário de atendimento, que poderá ser feito por telefone, encontrará no final do post.

foto previdencia social 600x304 - Informe de Rendimentos INSS 2020: Emitir Extrato

Para que possa ter acesso ao extrato deverá apresentar os seguinte documentos. pois somente o beneficiário poderá fazer a solicitação.

  • RG e CPF originais;
  • Carteira da Previdência Social original.

Ao chegar na agência bancária, se dirija até o balcão de atendimento ao cliente e faça a solicitação pela emissão do extrato de seu Informe de Rendimento.

No banco onde recebe seu beneficio poderá se dirigir as mesas de atendimento e solicitar o documento informando o motivo, rapidamente o funcionário vai emitir o extrato de todos os pagamentos do anoa anterior.

COMO FAZER A DECLARAÇÃO DO IRPF 2020?

De posse do seu Informe de Rendimentos INSS 2020 poderá agora fazer sua declaração preenchendo as informações e anexar o documento para envio.

budgete 2 - Informe de Rendimentos INSS 2020: Emitir Extrato

Poderá baixar o programa selecionando seu sistema operacional e fazendo o download, abaixo disponibilizamos os links.

Vasta clicar o link do seu sistema e esperar do download e logo após fazer a instalação, vai abrir automático preencha suas informações fazendo login.

Preencha os campos com as informações solicitadas e anexe o o estrato em clique em enviar, sua declaração ja esta pronta.

Telefone INSS

Para tirar duvidas ou fazer agendamento poderá ligar e marcar um horário disponível para atendimento.

  • Fone: 135
  • 0800 INSS: 0800 728 0191
  • Horário de atendimento: 7:00h às 22:00h horário de Brasília

Outro número de atendimento do INSS é o 135, porém a diferença desse número para o 0800 é que a ligação feita de um telefone fixo é gratuita e quando realizada de um celular possui o custo de uma ligação local.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *